E-Commerce
  • Início
  • Configuração da loja
  • Fluxo de criação
  • Produto
    • Cadastro de produto
    • Classificação fiscal
    • Tipo de produto
    • SKU
    • Avise-me
    • Ordenar produtos
    • Sincronizar com o facebook
  • Pedido
    • Criar um pedido manual
    • Status dos pedidos
    • Notificações por e-mail
    • Notificação de pedido com erro
    • Como enviar a URL VDK para o cliente final ?
    • Cancelar um pedido
    • Trocas
    • Avaliações
  • Transporte/Frete
    • O que é um frete ?
    • Como conectar os correios ?
    • Tipos de frete
  • Cliente
    • Cadastro de cliente
    • Segmentação
    • Marcação
  • Categoria
    • O que é uma categoria ?
    • Vincular produto
    • Ordenar categorias
  • Relatórios
    • Relatórios do sistema
  • Termos e Serviços
    • Suporte
    • Parada
  • Marketing
    • O que é UTM ?
    • Links para e-mail marketing
Powered by GitBook
On this page
  1. Marketing

Links para e-mail marketing

PreviousO que é UTM ?

Last updated 4 years ago

Diversos mecanismos integrados para uso de ferramenta de e-mail marketing estão disponíveis na plataforma com o intuito de fomentar bases de contatos a partir do cadastro do cliente na loja.

Ao enviar as mensagens de e-mail marketing para seu público alvo, é extremamente importante medir a eficiência de suas campanhas e do seu processo de marketing.

Isso é feito através da inserção de parâmetros no link final que será incorporada à sua ferramenta de e-mail marketing permitindo que a rastreabilidade do link seja obtida.

Por exemplo, imagine o cenário onde uma promoção de roupas de verão será enviada aos clientes inscritos no newsletter da loja. A principio você poderia simplesmente adicionar o link com:

tps://www.sualoja.com.br/promo-verao

Mas isso não vai gerar gatilhos que permitam rastrear conversões (e até mesmo carrinhos gerados à partir do e-mail marketing), então o correto é adicionar os p que criam a rastreabilidade junto ao processo de compra

https://www.sualoja.com.br/promo-verao?utm_source=mkt&utm_campaing=verao20&utm_medium=email

Desta forma , o módulo administrador terá todas as informações interligadas de rastreabilidade do pedido à uma fonte confiável.

arâmetros de UTM