Links para e-mail marketing

Diversos mecanismos integrados para uso de ferramenta de e-mail marketing estão disponíveis na plataforma com o intuito de fomentar bases de contatos a partir do cadastro do cliente na loja.

Ao enviar as mensagens de e-mail marketing para seu público alvo, é extremamente importante medir a eficiência de suas campanhas e do seu processo de marketing.

Isso é feito através da inserção de parâmetros no link final que será incorporada à sua ferramenta de e-mail marketing permitindo que a rastreabilidade do link seja obtida.

Por exemplo, imagine o cenário onde uma promoção de roupas de verão será enviada aos clientes inscritos no newsletter da loja. A principio você poderia simplesmente adicionar o link com:

tps://www.sualoja.com.br/promo-verao

Mas isso não vai gerar gatilhos que permitam rastrear conversões (e até mesmo carrinhos gerados à partir do e-mail marketing), então o correto é adicionar os parâmetros de UTM que criam a rastreabilidade junto ao processo de compra

https://www.sualoja.com.br/promo-verao?utm_source=mkt&utm_campaing=verao20&utm_medium=email

Desta forma , o módulo administrador terá todas as informações interligadas de rastreabilidade do pedido à uma fonte confiável.

Last updated