E-Commerce
  • Início
  • Configuração da loja
  • Fluxo de criação
  • Produto
    • Cadastro de produto
    • Classificação fiscal
    • Tipo de produto
    • SKU
    • Avise-me
    • Ordenar produtos
    • Sincronizar com o facebook
  • Pedido
    • Criar um pedido manual
    • Status dos pedidos
    • Notificações por e-mail
    • Notificação de pedido com erro
    • Como enviar a URL VDK para o cliente final ?
    • Cancelar um pedido
    • Trocas
    • Avaliações
  • Transporte/Frete
    • O que é um frete ?
    • Como conectar os correios ?
    • Tipos de frete
  • Cliente
    • Cadastro de cliente
    • Segmentação
    • Marcação
  • Categoria
    • O que é uma categoria ?
    • Vincular produto
    • Ordenar categorias
  • Relatórios
    • Relatórios do sistema
  • Termos e Serviços
    • Suporte
    • Parada
  • Marketing
    • O que é UTM ?
    • Links para e-mail marketing
Powered by GitBook
On this page
  • Instruções
  • Gestão do frete cadastrado
  1. Transporte/Frete

Como conectar os correios ?

Por padrão o sistema realize a conexão ao sistema de correios sem usar contrato, ou seja não há precificação diferenciada para o preço calculado. O importante é definir na opção Tipo de Frete qual das opções dos correios será utilizado (com contrato e sem contrato).

Instruções

1. Acessar o admin / transporte / listar fretes

2. Criar um frete com Tipo de Frete (correios com ou sem contrato)

3. Se sua opção for correios com contrato é importante ter todos os dados fornecidos pelos correios (SIGEP) para fins de acesso

É extremamente importante realizar o teste de conexão aos correios com contrato para garantir que seus dados estão realmente sendo validados para acesso ao SIGEP (permitindo assim gerar o código de rastreio de forma automática).

Gestão do frete cadastrado

Não há compromisso ou forma automática por parte dos correios de revisar códigos de serviços vinculados á um cartão de postagem (no caso de ser Correios com Contrato) ou mesmo em balcão (no caso de ser Correios sem Contrato). Desta forma é de responsabilidade do usuário estar monitorando e ajustando parâmetros de frete uma vez que não há como detectar distorções nos sistemas dos correios.

A falta de monitoramento pode acarretar em cálculo de frete mais caro por parte dos correios caso os parâmetros repassados da loja aos correios esteja desatualizado (por exemplo um serviço inválido).

PreviousO que é um frete ?NextTipos de frete

Last updated 4 years ago