E-Commerce
  • Início
  • Configuração da loja
  • Fluxo de criação
  • Produto
    • Cadastro de produto
    • Classificação fiscal
    • Tipo de produto
    • SKU
    • Avise-me
    • Ordenar produtos
    • Sincronizar com o facebook
  • Pedido
    • Criar um pedido manual
    • Status dos pedidos
    • Notificações por e-mail
    • Notificação de pedido com erro
    • Como enviar a URL VDK para o cliente final ?
    • Cancelar um pedido
    • Trocas
    • Avaliações
  • Transporte/Frete
    • O que é um frete ?
    • Como conectar os correios ?
    • Tipos de frete
  • Cliente
    • Cadastro de cliente
    • Segmentação
    • Marcação
  • Categoria
    • O que é uma categoria ?
    • Vincular produto
    • Ordenar categorias
  • Relatórios
    • Relatórios do sistema
  • Termos e Serviços
    • Suporte
    • Parada
  • Marketing
    • O que é UTM ?
    • Links para e-mail marketing
Powered by GitBook
On this page
  1. Pedido

Notificação de pedido com erro

PreviousNotificações por e-mailNextComo enviar a URL VDK para o cliente final ?

Last updated 4 years ago

O sistema realiza na madrugada várias consistências de pedidos coletando informações que são base de decisão para mudança de status (como por exemplo ter identificado o pagamento do boleto ou ainda ter recebido um código de rastreio) e avaliar se o status é correto em relação à estas informações.

Quando você receber notificações dessa natureza, avalie o que está sendo informado, pois em geral é requerida uma ação no pedido com base na avaliação realizada. Por exemplo vamos avaliar como resolver uma situação de notificação de erro informando que o pedido está há 1 ou mais dias no status Pedido Liberado porém ele possui código de rastreio

1. Acesse o pedido gerador da notificação

2. Avalie o contexto da notificação e altere o status do pedido para Enviado para o Cliente

3. Pronto, a notificação será excluída automaticamente no final do dia

As notificações são geradas diariamente na madrugada e avaliam inconsistências de conteúdo, porém é importante lembrar que algumas inconsistências podem ser causadas por erros de sistema portanto se você receber notificações com frequência avise o suporte para que verificações nas rotinas diárias sejam feitas .

Se você tiver dúvidas sobre a notificação para o suporte avaliar.

Vale ressaltar que em muitas etapas dos processos, existe a dependência de sistemas terceirizados (como correios e gateways) e algumas falhas de processamento são causadas por falta de comunicação, mudança de padrões e/ou regras de validações destes sistemas.

abra um chamado