E-Commerce
  • Início
  • Configuração da loja
  • Fluxo de criação
  • Produto
    • Cadastro de produto
    • Classificação fiscal
    • Tipo de produto
    • SKU
    • Avise-me
    • Ordenar produtos
    • Sincronizar com o facebook
  • Pedido
    • Criar um pedido manual
    • Status dos pedidos
    • Notificações por e-mail
    • Notificação de pedido com erro
    • Como enviar a URL VDK para o cliente final ?
    • Cancelar um pedido
    • Trocas
    • Avaliações
  • Transporte/Frete
    • O que é um frete ?
    • Como conectar os correios ?
    • Tipos de frete
  • Cliente
    • Cadastro de cliente
    • Segmentação
    • Marcação
  • Categoria
    • O que é uma categoria ?
    • Vincular produto
    • Ordenar categorias
  • Relatórios
    • Relatórios do sistema
  • Termos e Serviços
    • Suporte
    • Parada
  • Marketing
    • O que é UTM ?
    • Links para e-mail marketing
Powered by GitBook
On this page
  • Conceito
  • Fluxo
  • Acesso à avaliações
  1. Pedido

Avaliações

PreviousTrocasNextO que é um frete ?

Last updated 4 years ago

Conceito

A plataforma possui mecanismos internos que permitem ao lojista solicitar a avaliação dos produtos comprados e também do processo de compra da loja considerando alguns pilares fundamentais na experiência de compra (como usabilidade e desempenho).

O processo de avaliação pelo lojista para então ser executado. A loja deve possuir um e-mail configurado para que o processo execute na madrugada um robô que envia as solicitações de avaliações de ao cliente.

Fluxo

Quando uma solicitação de avaliação é gerada e enviada para o e-mail do cliente, uma página específica é disponibilizada para o cliente realizar a avaliação.

Após o cliente avaliar o(s) produto(s) e o processo de compra, para o lojista via administração uma pendência de revisão é gerada e fica disponível em Admin / Vendas / Avaliações (ou ainda pode ser acessado pelo produto comprado ou pelo pedido concluído). Na prática existem 3 formas de acessar as avaliações (pelo pedido, pelo produto ou pelo registro de avaliações).

O lojista libera a avaliação (de acordo com seu julgamento pode inclusive recusar) e para as avaliações liberadas , a página do produto demonstrará a lista de avaliações com sua nota e comentário fornecido pelo cliente.

Acesso à avaliações

Caso o cliente não tenha o link enviado por e-mail, ele poderá acessar a opção minha conta / meus pedidos e abrir o pedido desejado e o link para avaliação será disponibilizado no final da página que fornece detalhes do pedido.

deve ser configurado
pedidos concluídos
Exemplo de página de produto com avaliações liberadas