Avaliações
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A plataforma possui mecanismos internos que permitem ao lojista solicitar a avaliação dos produtos comprados e também do processo de compra da loja considerando alguns pilares fundamentais na experiência de compra (como usabilidade e desempenho).
O processo de avaliação pelo lojista para então ser executado. A loja deve possuir um e-mail configurado para que o processo execute na madrugada um robô que envia as solicitações de avaliações de ao cliente.
Quando uma solicitação de avaliação é gerada e enviada para o e-mail do cliente, uma página específica é disponibilizada para o cliente realizar a avaliação.
Após o cliente avaliar o(s) produto(s) e o processo de compra, para o lojista via administração uma pendência de revisão é gerada e fica disponível em Admin / Vendas / Avaliações (ou ainda pode ser acessado pelo produto comprado ou pelo pedido concluído). Na prática existem 3 formas de acessar as avaliações (pelo pedido, pelo produto ou pelo registro de avaliações).
O lojista libera a avaliação (de acordo com seu julgamento pode inclusive recusar) e para as avaliações liberadas , a página do produto demonstrará a lista de avaliações com sua nota e comentário fornecido pelo cliente.
Caso o cliente não tenha o link enviado por e-mail, ele poderá acessar a opção minha conta / meus pedidos e abrir o pedido desejado e o link para avaliação será disponibilizado no final da página que fornece detalhes do pedido.