Tipos de frete
Last updated
Last updated
Existem diversas formas de envio de produtos por frete, veja os detalhes de cada um à seguir:
Modalidade que utiliza o sistema dos correios de forma integrada (SIGEP) e como benefício gera preços menores de frete para o lojista. Além disso permite gerar a PLP de forma automática e assim obter o código de rastreio dinamicamente.
Modalidade que utiliza o sistema dos correios para cálculo de preço e prazo porém usando o chamado preço balcão onde não há qualquer tipo de desconto e prioridade na entrega.
Requer o cadastro na opção admin / transporte / transportadoras e permite que o frete seja ligado á uma transportadora pré-definida. Com isso o lojista pode usufruir de processos de automação (como agendamento para coleta da encomenda na loja, gestão de entrega e outros serviços).
Permite que o comprador retire na loja física ou local combinado, não gerando custos adicionais para as partes.
Transporte realizado por motoboy em geral, com intervalos de cep (de/até) determinados pelo lojista Só pode haver um frete do tipo intervalo por loja. Nesta modalidade, o lojista informa um valor inicial e um valor final (de/até) e o valor à ser cobrado de frete do cliente. Muito utilizado em casos onde há um transportador fixo ou custo definido para entregas na região.
Em geral utilizado para lojas que vendem produtos que são entregues em forma de download (como músicas)