E-Commerce
  • Início
  • Configuração da loja
  • Fluxo de criação
  • Produto
    • Cadastro de produto
    • Classificação fiscal
    • Tipo de produto
    • SKU
    • Avise-me
    • Ordenar produtos
    • Sincronizar com o facebook
  • Pedido
    • Criar um pedido manual
    • Status dos pedidos
    • Notificações por e-mail
    • Notificação de pedido com erro
    • Como enviar a URL VDK para o cliente final ?
    • Cancelar um pedido
    • Trocas
    • Avaliações
  • Transporte/Frete
    • O que é um frete ?
    • Como conectar os correios ?
    • Tipos de frete
  • Cliente
    • Cadastro de cliente
    • Segmentação
    • Marcação
  • Categoria
    • O que é uma categoria ?
    • Vincular produto
    • Ordenar categorias
  • Relatórios
    • Relatórios do sistema
  • Termos e Serviços
    • Suporte
    • Parada
  • Marketing
    • O que é UTM ?
    • Links para e-mail marketing
Powered by GitBook
On this page
  1. Pedido

Criar um pedido manual

O módulo de administração permite que um usuário crie um pedido (carrinho) para um cliente, para isso basta acessar a opção Vendas / Criar Pedido.

Um pedido manual obedece necessariamente as mesmas regras da loja para:

· gestão de disponibilidade de estoque do produto

· aplicação de cálculos de desconto por regras

· cálculos de frete

Alguns parâmetros podem ser configurados no admin para que determinadas regras sejam ignoradas no módulo admin para criação de pedidos manuais. Para isso consulte o tópico sobre Configuração da Loja.

Ao realizar um pedido manual, o cliente será notificado por e-mail e será enviado um link para pagamento (nos casos de boleto e cartão de crédito) tornando a operação mais segura para a loja e para o cliente.

Um pedido manual fica registrado como digitado em todo momento que é demonstrado no módulo admin para que seja facilmente identificado desta forma.

Um pedido manual sempre é criado com status Aguardando Pagamento pois ele ao contrário de um pedido criado naturalmente na loja, o pedido manual não é encarado como um novo pedido uma vez que já é de conhecimento da loja

PreviousSincronizar com o facebookNextStatus dos pedidos

Last updated 4 years ago