O que é UTM ?
Definição
UTM é um padrão utilizado na internet para obter rastreabilidade de ações e permitir que eventos sejam rastreados para ferramentas especializadas coletarem dados e permitir a análise de informações considerando as dimensões fornecidas pelo padrão UTM (UTM é a Urchin Tracking Module).
Parâmetros
Existem 5 dimensões utilizadas no padrão, abaixo está a descrição detalhada de cada uma das dimensões
Parâmetro
Aplicação
Exemplo
utm_source
Identifica como o tráfego foi gerado para o site, é um parâmetro obrigatório para qualquer captura
utm_source=maladireta
utm_source=google
utm_medium
Identifica qual o tipo de link foi usado , pode ser por exemplo e-mail ou cpc e tem como objetivo medir custos de aquisição com base na mídia
utm_medium=cpc
utm_medium=email
utm_campaign
Identifica uma campanha relacionada ao tráfego gerado
utm_campaign=verao
utm_campaign=10-off
utm_term
Identifica o termo de pesquisa utilizado
utm_term=biquini
utm_content
Identifica o conteúdo que levou o usuário à navegar até o site, por exemplo pode ser separado entre clicar em um banner, um logotipo ou em um link comum.
utm_content=banner utm_content=link
Last updated