E-Commerce
  • Início
  • Configuração da loja
  • Fluxo de criação
  • Produto
    • Cadastro de produto
    • Classificação fiscal
    • Tipo de produto
    • SKU
    • Avise-me
    • Ordenar produtos
    • Sincronizar com o facebook
  • Pedido
    • Criar um pedido manual
    • Status dos pedidos
    • Notificações por e-mail
    • Notificação de pedido com erro
    • Como enviar a URL VDK para o cliente final ?
    • Cancelar um pedido
    • Trocas
    • Avaliações
  • Transporte/Frete
    • O que é um frete ?
    • Como conectar os correios ?
    • Tipos de frete
  • Cliente
    • Cadastro de cliente
    • Segmentação
    • Marcação
  • Categoria
    • O que é uma categoria ?
    • Vincular produto
    • Ordenar categorias
  • Relatórios
    • Relatórios do sistema
  • Termos e Serviços
    • Suporte
    • Parada
  • Marketing
    • O que é UTM ?
    • Links para e-mail marketing
Powered by GitBook
On this page
  • Principal
  • Dados para acesso com contrato
  1. Transporte/Frete

O que é um frete ?

PreviousAvaliaçõesNextComo conectar os correios ?

Last updated 4 years ago

O frete é meio pela qual o produto comprado será transportado para o comprador.

Um frete pode ter seu prazo e preço calculados tanto na loja virtual como no módulo administrador e existem certas características do frete (como distância, dimensões e peso do produto) que são fatores decisórios para o calculo do prazo e do preço.

Em geral, alguns desencadeiam automações para geração da demanda de coleta ou mesmo para identificação da encomenda e para o caso específico de transportadoras é necessário que o suporte seja acionado para realizar a integração com a transportadora.

Principal

Informação

Conteúdo

Nome

O nome do frete de forma amigável, lembrando que este valor é usado na loja virtual então deve ser um nome de simples identificação (por exemplo Entrega Expressa)

Descrição

Utilizado na loja virtual quando o template da loja tem conteúdo adicional para descrever regras ou limitadores do frete (por exemplo Não entregue nos finais de semana)

Valor do frete

Pode-se optar por um valor fixo ou valor calculado.

O valor fixo é usado por exemplo para casos de motoboy, onde um valor previamente combinado com o prestador do serviço é repassado ao comprador

O valor calculado é obtido com base em uma integração, onde um serviço do fornecedor (por exemplo Correios Sem Contrato) é chamado com os parâmetros necessários e a resposta é o prazo e o preço

Tipo de frete

Consulte o tópico

Prazo e Valor

Usado para casos onde ocorre falha de comunicação quando o fornecedor não responde corretamente (por exemplo ao solicitar aos correios o cálculo de preço / prazo e ocorre falha) , e usado para casos onde não há integração , sendo determinado como valor do frete (por exemplo motoboy com valor de R$ 20,00 e prazo de 1 dia).

Declaração de valor

Para fins de cálculo do frete pode-se optar por a) Não declarar o valor do produto

b) Declarar o valor unitário do produto ( preço do produto comprado)

c) Declarar o valor de custo do produto

Dados para acesso com contrato

Uma lista genérica de campos que se adequa e pode ser utilizada tanto para correios com contrato quanto para outros fornecedores à medida que houver necessidade de integrações. Consulte mais detalhes em .

Somente fretes ativos são listados na loja virtual, em alguns casos específicos o tipo do produto determina que fretes podem ser selecionados (por exemplo um produto virtual só pode ser entregue via frete virtual, porém se o mesmo carrinho possuir produtos físicos então haverá calculo de preço e prazo)

tipos de frete
como conectar os correios
Tipos de frete