Sincronizar com o facebook

O seu catálogo de produtos da loja virtual pode ser sincronizado com o facebook, porém requer atenção para alguns pontos importantes.

Primeiramente acesse https://business.facebook.com para iniciar a gestão de seu catálogo de produtos.

Para criar um catálogo em seu Facebook é necessário possuir uma página configurada no Gerenciador de Negócios.

Inicialmente, verifique se você possui uma conta pessoal do Facebook para confirmar sua identidade.

Cadastrando no Gerenciador de Negócios:

1. Acesse o business.facebook.com.

2. Clique em "Criar Conta".

3. Digite o nome da empresa, selecione a Página principal e digite seu nome e endereço de e-mail do trabalho. Atenção: caso não possua uma Página de sua empresa, crie uma.

4. Em seguida, preencha o restante dos campos obrigatórios.

Criando catálogo de produtos no Facebook

Primeiro passo para criar os catálogos de produtos é ter todos esses requisitos já definidos:

- Uma conta de anúncios do Facebook: para anunciar itens do seu catálogo em posicionamentos elegíveis no Facebook

- Uma página do Facebook: é preciso uma página do Facebook para representar sua empresa ao veicular anúncios.

- Uma lista de todos os itens que você deseja adicionar ao catálogo: esta lista será usada para criar o feed de dados no seu catálogo.

Sincronizando a loja virtual com o facebook

1. Selecione a opção Catálogo,

2. Escolha a opção Usar o Carregamento em Massa

3. Escolha a opção Feed programado

4. Insira a url de sua loja + o endereço do gerador (util/facebook-xml), por exemplo: https://www.minhaloja.com.br/util/facebook-xml https://www.outraloja.com.br/util/facebook-xml

5. Os demais campos (opcionais) podem ser deixados em branco

6. Programe a atualização para ser executada diariamente, preferencialmente as 03:00PM

7. Atribua um nome a fonte de dados e o principal selecione a moeda Brasileira para indexação do feed

Erros de sincronização

Todo produto requer uma categoria google para ser indexado e importado corretamente, ou seja, em Categorias no módulo administrador, uma categoria sempre deverá possuir uma categoria google equivalente para ser importada corretamente.

De acordo com as características do produto e da categoria na qual ele será enquadrado, é requerido que o código GTIN (Global Trade International Number) seja informado (o código GTIN é o equivalente ao código de barras do produto no cadastro de produto). Sem esta informação também não será possível incorporar o produto ao seu catálogo (se você não utiliza GTIN, peça ao sistema para gerar um código de barras aleatório válido para seu produto editando-o no módulo administrador.

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