Sincronizar com o facebook
O seu catálogo de produtos da loja virtual pode ser sincronizado com o facebook, porém requer atenção para alguns pontos importantes.
Primeiramente acesse https://business.facebook.com para iniciar a gestão de seu catálogo de produtos.
Para criar um catálogo em seu Facebook é necessário possuir uma página configurada no Gerenciador de Negócios.
Inicialmente, verifique se você possui uma conta pessoal do Facebook para confirmar sua identidade.
Cadastrando no Gerenciador de Negócios:
1. Acesse o business.facebook.com.
2. Clique em "Criar Conta".
3. Digite o nome da empresa, selecione a Página principal e digite seu nome e endereço de e-mail do trabalho. Atenção: caso não possua uma Página de sua empresa, crie uma.
4. Em seguida, preencha o restante dos campos obrigatórios.
Criando catálogo de produtos no Facebook
Primeiro passo para criar os catálogos de produtos é ter todos esses requisitos já definidos:
- Uma conta de anúncios do Facebook: para anunciar itens do seu catálogo em posicionamentos elegíveis no Facebook
- Uma página do Facebook: é preciso uma página do Facebook para representar sua empresa ao veicular anúncios.
- Uma lista de todos os itens que você deseja adicionar ao catálogo: esta lista será usada para criar o feed de dados no seu catálogo.
Sincronizando a loja virtual com o facebook
1. Selecione a opção Catálogo,
2. Escolha a opção Usar o Carregamento em Massa
3. Escolha a opção Feed programado
4. Insira a url de sua loja + o endereço do gerador (util/facebook-xml), por exemplo: https://www.minhaloja.com.br/util/facebook-xml https://www.outraloja.com.br/util/facebook-xml
5. Os demais campos (opcionais) podem ser deixados em branco
6. Programe a atualização para ser executada diariamente, preferencialmente as 03:00PM
7. Atribua um nome a fonte de dados e o principal selecione a moeda Brasileira para indexação do feed
Erros de sincronização
Todo produto requer uma categoria google para ser indexado e importado corretamente, ou seja, em Categorias no módulo administrador, uma categoria sempre deverá possuir uma categoria google equivalente para ser importada corretamente.
De acordo com as características do produto e da categoria na qual ele será enquadrado, é requerido que o código GTIN (Global Trade International Number) seja informado (o código GTIN é o equivalente ao código de barras do produto no cadastro de produto). Sem esta informação também não será possível incorporar o produto ao seu catálogo (se você não utiliza GTIN, peça ao sistema para gerar um código de barras aleatório válido para seu produto editando-o no módulo administrador.
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