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  • Motivo
  • Novo status
  • Apagar código de rastreio
  • Comentários
  • Status da troca
  • Enviado
  • Finalizado
  1. Pedido

Trocas

Um processo de troca consiste em iniciar um processo de troca dos produtos comprados através de um pedido. A troca pode ser parcial ou integral (podendo ser trocado somente um item comprado ou todos os itens).

Para iniciar um processo de troca, utilize a opção Vendas / Trocas e inicie o processo de troca diretamente na página de listagem das trocas existentes.

Um processo de troca é iniciado à partir da informação do número do pedido, e deve ter os campos informados:

Motivo

A razão pela qual o processo de troca está sendo iniciado, por exemplo por defeito no produto comprado

Novo status

Para que os processos de reenvio (sigep/correios ou courier) sejam liberados, o status do pedido deve retornar à um ponto histórico que seja possível recomeçar o envio dos produtos (apagando seu código de rastreio anterior por exemplo).

É importante porém reforçar que o histórico de PLP gerada pelo pedido não será descartado, o pedido sofre alterações mas alguns de seus históricos atrelados vão se manter intactos.

Apagar código de rastreio

Se o pedido possui código de rastreio informado, automaticamente está opção será marcada, e permite que um novo código de rastreio seja gerado.

Comentários

Para controle e uso interno somente, importante adicionar detalhes da transação de troca para fins históricos.

Status da troca

Quando um processo de troca é criado, o pedido passa a comunicar o processo de troca quando eventos ocorrem, essa comunicação faz com que o status da troca seja alterado da seguinte forma:

Enviado

Quando o produto é enviado e o pedido tem seus status alterado para enviado para o cliente

Finalizado

Quando o pedido tem seu status alterado para Confirmada Entrega

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Last updated 4 years ago